Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sisu atualiza notas de corte pela última vez e mantém Medicina entre os cursos mais disputados

Governo de Santa Catarina implementou importantes mudanças para aperfeiçoar iniciativas, referências no acesso e permanência ao ensino superior – Foto: Marco Favero / Arquivo / SECOM

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

25/01/2026 - 09:01

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 divulgou nesta sexta-feira (23) a última atualização das notas de corte parciais desta edição. Com isso, os candidatos têm até 23h59 para avaliar as chances e alterar as opções de curso antes do encerramento das inscrições.

Um levantamento feito pelo g1 mostrou as 10 maiores e as 10 menores notas de corte dos cursos de Medicina, um dos mais concorridos do programa. A maior nota parcial registrada foi de 864,82, enquanto a menor ficou em 780,05, uma diferença de menos de 85 pontos.

A nota de corte representa a menor pontuação necessária para permanecer na disputa por uma vaga, sendo calculada diariamente com base no número de vagas e no desempenho dos candidatos inscritos até aquele momento. Ela pode subir ou cair ao longo do período, dependendo das movimentações no sistema.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Nesta edição, uma das principais novidades é que o Sisu passou a aceitar notas das três últimas edições do Enem (2023, 2024 e 2025), considerando a melhor média do candidato. Especialistas ouvidos pelo g1 avaliam que a mudança pode elevar as notas de corte, especialmente nos cursos mais disputados, além de favorecer candidatos veteranos e intensificar a concorrência.

As inscrições para o Sisu 2026 começaram na segunda-feira (19) e terminam nesta sexta-feira.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).