Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Florianópolis abre edital com mais de 700 vagas para ambulantes de Carnaval

Foto: Arquivo/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

23/01/2026 - 09:01 - Atualizada em: 23/01/2026 - 09:21

A Prefeitura de Florianópolis lançou nesta quinta-feira (22) o edital de chamamento de vagas para atuar como ambulante nas festividades de carnaval da cidade em 2026. Microempreendedores individuais (MEIs) e pessoas físicas interessados em participar devem realizar o cadastro no site até 26 de janeiro, sendo o período de atuação estabelecido entre os dias 6 e 22 de fevereiro.

Os participantes deverão optar, no ato da inscrição, em apenas uma das 5 categorias de venda permitidas. Não será concedida à mesma pessoa física mais de uma licença para exploração de atividades de comércio em área pública, sendo a permissão pessoal e intransferível. A disposição de se divide em:

  • Bebidas – 600 vagas
  • Gelo – 20 vagas
  • Espetinhos – 50 vagas
  • Alimentos variados – 20 vagas
  • Artigos carnavalescos – 20 vagas
  • Foodtrucks – 50 vagas

Em caso de número de inscritos superior ao de vagas, um sorteio eletrônico será realizado dia no dia 28 de janeiro. A homologação dos resultados, mediante análise de documentos e prazo de recursos, sairá em 2 de fevereiro, enquanto a entrega de alvarás ocorrerá a partir de 5 de fevereiro. Na distribuição de vagas, 10% serão para pessoas com deficiência e 3% para pessoas maiores de 60 anos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Além da documentação exigida em edital, como CPF para pessoas físicas e CNPJ para MEIs, os interessados em participar das vendas de alimentos devem apresentar certificado de curso de manipulação de alimentos e atestado de saúde para manipulação de alimentos. Os produtos que necessitarem ser mantidos sobre refrigeração devem ser conservados de maneira correta, prezando a higiene e controle sanitário.

Dentre as obrigações dos contemplados nos dias em que trabalharem, ainda destaca-se o compromisso com a limpeza urbana. Eventuais resíduos são de responsabilidade do ambulante, devendo recolhê-los e depositá-los em ponto adequado para a coleta da COMCAP.

Todo contato e dúvidas referente ao edital devem ser feitos pelo e-mail [email protected], a fim de evitar fraudes e prejuízos entre as partes.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.