Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Suspeito de tentativa de feminicídio tem prisão preventiva decretada em Jaraguá do Sul; Polícia Civil apura o caso

Foto: OCP

Por: Gabriel JR

19/01/2026 - 19:01 - Atualizada em: 19/01/2026 - 19:09

A Polícia Civil de Jaraguá do Sul investiga uma ocorrência de violência doméstica registrada na noite de domingo (18), no bairro Tifa Martins, que deixou duas mulheres feridas e resultou na prisão em flagrante de um homem. O caso é conduzido pela Delegacia de Polícia da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (Dpcami).

De acordo com a delegada Roberta Franco França, titular da unidade, duas mulheres foram atingidas durante a ocorrência. “Uma era a companheira do autor, que foi atingida com faca e, inclusive, ela não foi ouvida porque estava no hospital”, afirmou.

Conforme a delegada, a situação envolvendo a companheira do suspeito está sendo tratada como tentativa de feminicídio.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A segunda vítima tentou intervir na briga. “Era uma vizinha que tentou auxiliar ali na briga, tentando separar, e acabou sendo atingida na mão”, explicou. Segundo a delegada, esse fato foi enquadrado como lesão corporal.

A delegada confirmou ainda que, durante a audiência de custódia realizada na tarde desta segunda-feira (19), a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.

Sobre o andamento das investigações, Roberta Franco França informou que o procedimento já está com o Ministério Público, que irá requisitar as diligências que considerar necessárias para o oferecimento da denúncia. “Muito provável, a principal medida agora é a oitiva da vítima de feminicídio tentado, já que ainda não foi ouvida”, destacou.

Relembre o caso

Segundo a Polícia Militar, a ocorrência na Rua das Sibipirunas teve início após o consumo de bebida alcoólica, quando uma discussão entre um casal evoluiu para agressões com o uso de uma arma branca, posteriormente identificada como um facão.

As vítimas foram socorridas e encaminhadas ao hospital, com ferimentos compatíveis com esse tipo de instrumento. Com a chegada da polícia, o suspeito fugiu para uma área de mata próxima ao local.

A Polícia Militar acionou o Canil para auxiliar nas buscas, ocasião em que a arma utilizada no crime foi localizada. O homem foi encontrado ainda na região de mata, abordado e preso em flagrante.

Em depoimento preliminar, conforme a PM, o suspeito apresentou uma versão divergente dos fatos, alegando ter agido em legítima defesa.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação