Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Carnaval de Florianópolis 2026 abre seleção para Corte Oficial trazendo novas categorias

Foto: Divulgação/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

19/01/2026 - 08:01 - Atualizada em: 19/01/2026 - 08:42

Estão abertas as inscrições para o Concurso da Corte do Carnaval de Florianópolis 2026, promovido pela Liga das Escolas de Samba de Florianópolis (LIESF), em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis. O concurso é gratuito e irá escolher os representantes oficiais do Carnaval da Capital: Rainha, Princesas, Casal Cidadão do Samba e, de forma inédita, Muso Gay e Musa Trans.

As inscrições podem ser realizadas de forma presencial, nos dias 21, 22 e 23 de janeiro, das 14h às 18h, na sede da LIESF, localizada na Passarela do Samba Nego Quirido. Também é possível se inscrever on-line, até dia 26 de janeiro, por meio do formulário disponível neste link. Além de faixa e troféu, os eleitos receberão premiação em dinheiro, que varia entre R$2.500,00 e R$5.000,00, conforme a categoria.

Podem participar pessoas maiores de 18 anos, com residência mínima de três anos na Grande Florianópolis, que representem ou não escolas de samba, blocos carnavalescos ou entidades culturais ligadas ao Carnaval, conforme regulamento oficial.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O Concurso da Corte do Carnaval de Florianópolis 2026 será realizado em etapa única, no dia 30 de janeiro de 2026, às 19h, na Arena do Carnaval, no Largo da Alfândega, no Centro da Capital. As apresentações contarão com desfile individual e apresentação coreográfica livre, com traje carnavalesco, sendo avaliadas por uma comissão julgadora nos critérios de beleza, simpatia, comunicabilidade, extroversão e samba no pé.

Os representantes eleitos farão parte da programação oficial do Carnaval, participando de eventos, ações sociais e atividades da festa até o Carnaval de 2026, com presença obrigatória nos compromissos definidos pela organização.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.