Na segunda-feira (19), após a passagem da frente fria, o tempo estabiliza em Florianópolis e região com a atuação de um sistema de alta pressão. O vento predomina de quadrante Sul e ainda há condições para chuva leve, com risco baixo para ocorrências associadas. A previsão é da Defesa Civil estadual.
A mudança na direção do vento favorece o declínio das temperaturas ao longo do dia. À tarde, as máximas perdem força e não ultrapassam os 28°C. A atenção se volta para a intensidade do vento Sul, que apresenta rajadas entre 50 e 60 km/h, trazendo risco moderado a alto para destelhamentos e quedas de árvores. Consequentemente, o mar fica agitado em todo o litoral, com ondas entre 2,5 e 3 m, configurando risco moderado para atividades de navegação.
A terça-feira (20) será um dia de tempo firme e poucas nuvens. O sistema de alta pressão pós-frontal favorece a circulação marítima e gera condições para chuvas leves e isoladas em pontos do litoral. O risco é baixo para ocorrências associadas. O dia inicia com temperaturas baixas, variando entre 11 a 17°C. À tarde as máximas não passam dos 28°C.
O mar ainda apresenta agitação, principalmente no Litoral Norte, onde as ondas iniciam o dia variando entre 2 e 3 m, com picos maiores em alto mar. Ao longo do dia, a agitação perde força. O risco moderado para atividades de navegação.
A quarta-feira (21), segue a tendência dos dias anteriores: tempo firme e poucas nuvens. Ainda são mantidas as condições para formação de chuvas pontuais ao longo do litoral catarinense. O risco é baixo para ocorrências relacionadas a tempo. As temperaturas mínimasvariam entre 11 a 16°C. À tarde as máximas não passam dos 25°C.
A quinta (22) e a sexta-feira (23), apresentam tendência de tempo firme em grande parte do estado, porém com o afastamento do sistema de alta pressão, as condições para temporais isolados voltam a predominar, principalmente na região do litoral e Planaltos.