Na viagem de retorno ao Pará após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o ônibus que levava a delegação do Águia de Marabá se envolveu em um grave acidente na BR-153, próximo aos municípios de Santa Rita do Tocantins e Crixás do Tocantins.
O veículo colidiu na traseira de um caminhão, que estava parado na estrada e sem sinalização. Em nota, o clube divulgou que o preparador físico do time, Hecton Alves, morreu no local, enquanto o treinador Ronan Tyezer ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Regional de Gurupi.
Ainda segundo o clube, até o momento as informações são de que não há atletas gravemente feridos.

Equipe depois da classificação ao mata-mata da Copinha | Foto: Gustavo Sousa/Águia de Marabá
“Neste momento de tristeza, manifestamos nossa solidariedade aos familiares, amigos, colegas de trabalho e a todos que sofrem com essa irreparável perda. Em sinal de luto e respeito, nos unimos em oração, desejando força e conforto aos corações enlutados”, diz trecho da nota oficial do Águia de Marabá.
O Águia de Marabá fez parte do Grupo 22 da Copinha. Com duas vitórias e uma derrota, a equipe paraense conseguiu a classificação para a segunda fase, na qual foi eliminada pelo Juventude nos pênaltis, após um empate em 1 a 1 no tempo normal.