A equipe da Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, com apoio da DIC/Itajaí, localizou na manhã desta sexta-feira (16) um criminoso foragido, na cidade de Navegantes. No momento da prisão, em uma casa no bairro São Paulo, ele tentou reagir contra os policiais usando um revólver, sendo alvejado e falecendo.
O homem, que não teve a identidade divulgada, era um dos suspeitos de matar e torturar quatro jovens de Minas Gerais no início de janeiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis. Segundo o delegado Anselmo Cruz, da Delegacia de Roubos e Antissequestro da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), ele era um dos principais responsáveis pela morte dos quatro mineiros, tendo mantido as vítimas em cárcere no Morro da Boa Vista, em São José, na Grande Florianópolis.
O criminoso de 30 anos era natural de São José, tinha dois mandados de prisão contra ele e é investigado em vários casos de sequestros e de homicídios na região da Grande Florianópolis, nos últimos meses, a mando de principal facção criminosa do Estado.
O criminoso tinha diversos antecedentes, incluindo condenações por homicídio e tráfico de drogas, tendo cumprido quase dez anos preso.