Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Equipes atuam na limpeza após temporal isolado derrubar árvores e danificar rede elétrica em Schroeder

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

15/01/2026 - 11:01 - Atualizada em: 15/01/2026 - 11:16

Um temporal de ocorrência isolada na tarde desta quarta-feira (14) atingiu ao menos dois bairros de Schroeder, provocando quedas de árvores, danos à rede elétrica e bloqueios pontuais de vias. As áreas mais afetadas foram Bracinho e Itoupava-Açú.

De acordo com o gerente da Defesa Civil do município, Jean Carlos Walz, na Rua Otto Carlos Doege foram registradas três quedas de árvores. Uma delas ocorreu nas proximidades das Corredeiras do Rio Bracinho e acabou atingindo a fiação elétrica, danificando um poste de energia.

A Defesa Civil foi acionada e, ao chegar ao local, solicitou apoio dos Bombeiros Voluntários, além de equipes das secretarias de Obras e de Agricultura. As árvores foram cortadas e removidas, e a Celesc foi acionada para tratar da situação da rede elétrica. A Celesc também foi comunicada para atuar no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Foto: Divulgação

De acordo com informações do painel de monitoramento da Celesc, cerca de 1.115 unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica nos bairros Bracinho, Itoupava-Açú e parte da área central logo após o temporal.

Na manhã desta quinta-feira (15), 30 unidades ainda permaneciam sem fornecimento, concentradas nos bairros Itoupava-Açu e Bracinho.

Outro ponto impactado pelo temporal foi a estrada do Rio do Júlio, na mesma localidade, onde também houve obstrução causada por árvores caídas. No total, três trechos ficaram bloqueados.

Os trabalhos de desobstrução seguiram até as 22h de quarta-feira, garantindo ao menos a passagem de veículos. Nesta quinta-feira, equipes da Secretaria de Obras e da Defesa Civil retornam aos locais para nova avaliação e limpeza completa.

Foto: Divulgação

A Defesa Civil reforça o alerta aos motoristas que trafegam pela região, especialmente na Rua Otto Carlos Doege, no bairro Bracinho, onde ainda há fios de alta tensão sobre a via. As equipes da Celesc devem atuar ao longo do dia, exigindo atenção redobrada de quem passa pelo local.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.