Em entrevista ao jornal Marca, da Espanha, o presidente do Al-Ittihad, Anmar Al-Haili, revelou que Lionel Messi recusou uma proposta de 1,4 bilhão de euros (R$ 8,8 bilhões) do clube saudita.
A oferta foi feita ao craque argentino em 2023, quando ele estava de saída do PSG. Além dos valores astronômicos, o dirigente ainda disse que chegou a oferecer um cheque em branco para que o astro pudesse escolher seu salário e a duração do contrato.
“Ofereci a Messi 1,4 bilhão de euros, e ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, apesar de tê-los convencido”, afirmou Anmar.
“Se Messi aceitar assinar com o Al-Ittihad, eu lhe ofereceria um contrato onde ele poderia ganhar o quanto quiser, pelo tempo que quiser, até mesmo vitalício”, completou.
Apesar da recusa, o presidente declarou que o clube continuaria interessado em Messi, que hoje está no Inter Miami, dos Estados Unidos.
“Sim, eu o contatei antes, quando seu contrato com o PSG terminou. Ofereci a ele 1,4 bilhão de euros. Ele rejeitou uma oferta tão alta pelo bem de sua família, mesmo eu tendo convencido a todos. No entanto, ele não hesitou em recusar, porque a família é mais importante que o dinheiro. Eu o respeito, e o Al Ittihad sempre o receberá de volta, ele pode vir quando quiser”, finalizou.