Um homem de 37 anos foi resgatado com vida na manhã desta terça-feira (13) após passar a noite à deriva no mar, em São Francisco do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina. Ele sobreviveu ao naufrágio da embarcação em que estava com o pai ao se segurar em uma porta de geladeira.
O resgate foi realizado pela guarnição de operações aéreas do helicóptero Águia 01, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), com base em Joinville. A aeronave localizou a vítima nas proximidades das ilhas Tamboretes, após horas de buscas.
De acordo com as informações, o barco onde pai e filho estavam virou no fim da tarde de segunda-feira (12). Com o naufrágio, o homem de 37 anos conseguiu improvisar um flutuador utilizando a porta de uma geladeira, permanecendo no mar durante toda a noite e a madrugada até ser encontrado.
Imagens captadas pelo helicóptero da Polícia Militar registraram o momento em que a vítima foi avistada, boiando e agarrada ao objeto. O resgate foi feito com o uso do equipamento conhecido como “puçá”, utilizado em salvamentos aquáticos.
Ver essa foto no Instagram
Após ser retirado do mar, o homem foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora das Graças, em São Francisco do Sul, para avaliação médica. O estado de saúde não foi detalhado, mas ele foi resgatado consciente.
O pai da vítima, um homem de 58 anos, segue desaparecido. A embarcação naufragada foi localizada entre a Ilha dos Tamboretes e a região da Enseada. As equipes de resgate continuam as buscas na tentativa de localizar o segundo ocupante do barco.