Os bombeiros voluntários entraram no terceiro dia de buscas por Aguinaldo Mendonça Francisco, de 43 anos, desaparecido na região do rio Itapocu, no bairro Vila Lalau, em Jaraguá do Sul. As atividades foram retomadas nesta terça-feira (13) e seguem sob a coordenação da coporação, com apoio do Clube de Canoagem Kentucky.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os trabalhos começaram no domingo (11), por volta das 15h30, após familiares solicitarem apoio e moradores relatarem que o homem teria entrado no rio e não foi mais visto. Três bombeiros iniciaram as buscas ainda durante a tarde, com varredura no local até o pôr do sol. A operação foi suspensa por volta das 19h devido à baixa visibilidade.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Nesta segunda-feira, as equipes retomaram as atividades a partir das 14h, após o levantamento de novas imagens de câmeras de segurança, que ajudaram a delimitar a área de busca. Aproximadamente oito pessoas participam da operação, entre bombeiros e integrantes do Clube de Canoagem Kentucky, ampliando a abrangência dos trabalhos.
Segundo os bombeiros, a varredura está sendo feita em um trecho que vai da divisa com Guaramirim até a Ponte do Trabalhador, área onde há a suspeita de que Aguinaldo tenha entrado no rio. O objetivo é realizar um “pente-fino” ao longo do leito do Itapocu para tentar localizar a possível vítima e dar uma resposta à família.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Aguinaldo está desaparecido desde a noite de sábado (10). Ele saiu de casa por volta das 19h, sem informar o destino, e não manteve mais contato. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem caminhando pela Rua Rotary, no bairro Ilha da Figueira, e atravessando a ponte em direção à Vila Lalau.
No momento do desaparecimento, ele vestia bermuda cinza, camisa cinza-escura, semelhante a pijama, e chinelo. Ele não portava telefone celular, documentos ou carteira.
Informações que possam auxiliar nas buscas podem ser repassadas à Polícia Militar pelo telefone 190 ou ao Corpo de Bombeiros pelo 193.