A longa novela envolvendo a renovação de Filipe Luís com o Flamengo teve um capítulo final para ambos os lados. Nesta segunda-feira (29), o clube confirmou a extensão do vínculo do treinador até o fim de 2027.
“A história NÃO vai parar de ser escrita. Ele fica até 2027!”, publicou o clube.
A negociação se arrastava desde o primeiro semestre e a parte financeira foi algo que chegou a travar as conversas, mas as partes apararam as arestas e enfim assinaram o novo contrato. Os valores não foram divulgados, porém, o jaraguaense receberá um aumento considerável, segundo a imprensa carioca.
“O desfecho positivo só foi possível porque havia, de ambas as partes, o desejo genuíno de continuidade do projeto, além da disposição conjunta para convergir interesses e construir um acordo equilibrado e sustentável, que atendesse aos anseios do técnico, mas também às políticas de governança do clube estabelecidas pelo Bap”, declarou José Boto, diretor executivo de futebol do clube.
Filipe Luís terminou a temporada muito valorizado após as conquistas da Libertadores e Brasileirão. No primeiro semestre, ele já havia sido campeão da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca. Além disso, faturou a taça da Copa do Brasil de 2024.
Já como jogador do Rubro-Negro, ganhou 10 títulos: Libertadores (2019 e 2022), Brasileirão (2019 e 2020), Copa do Brasil (2022), Supercopa (2020 e 2021), Recopa (2020) e Cariocas (2020 e 2021).
Trajetória como técnico
Após se aposentar dos gramados em dezembro de 2023, Filipe Luís tirou a Licença A para ser técnico e recusou um convite da CBF para assumir o cargo de coordenador técnico da seleção brasileira feito em janeiro de 2024.
No mesmo mês, aceitou a proposta do Flamengo para assumir o time Sub-17 e somou incríveis 11 vitórias em 13 jogos, coroando o trabalho com o título da Copa Rio em junho, derrotando o Vasco nos pênaltis, em pleno São Januário.
Com o destaque, foi promovido ao Sub-20 e repetiu o sucesso. Foram 11 vitórias, dois empates e quatro derrotas, alcançando o ápice da curta trajetória ao ser campeão mundial da categoria com triunfo sobre o Olympiacos, da Grécia, no Maracanã.
Com a demissão de Tite no profissional, o jaraguaense ganhou a promoção e conquistou o título da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG na final, após somente nove jogos à frente da equipe.