A Defesa Civil de Jaraguá do Sul atendeu 20 ocorrências relacionadas ao temporal que atingiu a cidade na tarde desta quinta-feira (25). Segundo dados do órgão, choveu 42,4mm em um curto período de tempo. Mesmo com o grande volume de chuva, felizmente, as situações atendidas foram pontuais e sem gravidade.
Confira o balanço dos atendimentos
- 9 quedas de árvores (Centro, Centenário, Chico de Paulo, Ilha da Figueira, Jaraguá Esquerdo, Nereu Ramos, Rio Cerro II e Tifa Martins);
- 5 destelhamentos (Centro, Chico de Paulo, Czerniewicz, Rio Cerro e Tifa Martins);
- 1 queda de poste de iluminação pública (Ilha da Figueira);
- 1 queda de muro (Vila Lalau);
- 4 alagamentos (Água Verde, Amizade, Ribeirão Cavalo e Vila Lalau).

Foto: Divulgação/PMJS
Nota meteorológica Secretaria estadual de Defesa Civil/SC 26/12
Último final de semana do ano continua com o padrão de calor e temporais
Nos próximos dias a onda de calor continua mantendo as temperaturas elevadas em Santa Catarina. O calor mais intenso ocorre no período da tarde, mas as manhãs e noites também serão abafadas. Entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte, os termômetros marcam valores acima dos 36°C, tanto no sábado (27), quanto no domingo (28). Já no Litoral Sul, as maiores temperaturas são esperadas na tarde do sábado, quando alguns municípios da região de Criciúma podem chegar aos 40°C. No Planalto Sul as máximas ficam em torno de 30°C e variam de 30 a 35°C no Grande Oeste e Planalto Norte.
Esse calor combinado à disponibilidade de umidade, mantém a condição de temporais acompanhados de raios, chuva intensa e rajadas de vento entre as tardes e noites de sexta (26) a domingo (28). Na sexta-feira e no sábado (27) estes temporais ocorrem de forma mais isolada e se concentram principalmente entre o Vale do Itajaí e o Norte do estado. No domingo a condição para temporais aumenta em todas as regiões, principalmente no Oeste, Sul do estado e grande parte do Litoral.
Na segunda-feira (29) o calor continua, mas com temperaturas um pouco mais baixas em relação aos dias anteriores. O destaque da segunda é o reforço na instabilidade, que passa a ocorrer de forma mais organizada no estado. Além disso, a condição para a queda de granizo aumenta, principalmente em áreas do Grande Oeste catarinense.
Nesta época do ano é comum que o tempo mude rapidamente ao longo da tarde, por isso, recomenda-se atenção redobrada. Em caso de chuvas intensas não atravesse ou trafegue por vias alagadas, mesmo em veículos maiores.