Na manhã desta quinta-feira (18), policiais rodoviários federais prenderam um passageiro que possuía um mandado de prisão em aberto durante o lançamento da Operação Rodovida 25/26, na BR-470 em Blumenau.
Mesmo sendo uma ação educativa, todos os veículos, condutores e passageiros passavam por fiscalização normal antes de serem convidados a participar das atividades. Já na conferência dos documentos do condutor do automóvel, os agentes verificaram que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Durante a checagem dos demais ocupantes, os policiais consultaram o s sistemas e descobriram a situação irregular de um dos passageiros.
O homem, de 23 anos, era procurado pela Comarca de Papanduva, no Norte catarinense. Contra ele, havia uma sentença definitiva pelo crime de furto. De acordo com o documento judicial, o preso deve cumprir uma pena de oito anos e oito meses de reclusão em regime inicialmente fechado.
Ele foi levado para a unidade policial em Blumenau, onde foram realizados os procedimentos de registro. O detido agora segue à disposição do Poder Judiciário para o início do cumprimento da pena. O motorista do veículo foi autuado por dirigir sem habilitação e o automóvel foi entregue a um condutor regularizado no próprio local da abordagem.