Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Crime organizado: principal alvo de operação do Gaeco é preso em Schroeder

Foto: Divulgação/Gaeco

Por: Gabriel JR

17/12/2025 - 13:12 - Atualizada em: 17/12/2025 - 13:52

Uma ação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) colocou Schroeder no centro das investigações contra o tráfico de drogas na região.

Na manhã desta quarta-feira (17), por volta das 6h, agentes cumpriram mandados judiciais no bairro Schroeder I e prenderam um dos principais investigados de uma organização criminosa com atuação no município.

No local, onde o suspeito estava com a esposa e um dos filhos dela, foram executados um mandado de prisão preventiva por tráfico de drogas e outro de busca e apreensão. Durante a operação, os policiais recolheram equipamentos eletrônicos, cerca de R$ 20 mil em dinheiro, porções de entorpecentes e um veículo, considerados relevantes para o avanço das apurações.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

De acordo com as informações oficiais, o homem preso é apontado como figura central do grupo criminoso investigado. Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Joinville, onde deu entrada pouco depois das 11h15.

Foto: Divulgação/Gaeco

A Operação Artéria também teve reflexos em Jaraguá do Sul. Em um galpão utilizado como depósito, alvo de busca, os agentes localizaram apenas uma pequena quantidade de drogas. As diligências fazem parte de uma investigação mais ampla, que envolve a atuação do grupo em diferentes cidades da região.

A Polícia Civil apura, ainda, a possível relação da organização criminosa com crimes recentes registrados em Schroeder, como o arrombamento de uma cooperativa e de uma casa lotérica, ocorridos há aproximadamente três semanas.

Até o momento, detalhes adicionais sobre os envolvidos ou a dinâmica dos crimes não foram divulgados, a fim de não prejudicar o andamento das investigações.

O Gaeco informou que as apurações continuam e que novas fases da operação não estão descartadas, conforme o aprofundamento das análises sobre a rede criminosa e sua atuação no município e região.

Leia também: Gaeco deflagra operação para apurar fraudes em concursos públicos em SC

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação