A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 5ª delegacia de polícia de Florianópolis, indiciou nesta quarta-feira (10), o motorista do ônibus que se envolveu em um acidente ocorrido no dia 8 de outubro de 2025, na SC-401, altura do Floripa Shopping.
Na ocasião, um motociclista que estava parado em uma das vias da rodovia que está em obras e sem acostamento, em razão de problemas no freio, foi atropelado e arrastando por alguns metros.
Após o veículo parar e os passageiros descerem, o ônibus pegou fogo com a vítima ainda presa debaixo do automóvel, a qual morreu no local. Tudo foi presenciado pelo irmão da vítima.
A investigação ficou a cargo da 5ª delegacia que, após reunir vasto conteúdo investigativo e probatório como laudos, imagens, vídeos e depoimentos, concluiu a investigação e indiciou o motorista pelo crime de homicídio culposo.
Foi apontada ainda uma causa de aumento de pena para o crime, que é o fato de que o acusado, no momento do acidente, estava no exercício de sua profissão conduzindo um veículo de transporte de passageiros.
Se aplicada a pena máxima, o indiciado poderá ser condenado a até seis anos de detenção.
O inquérito será agora remetido ao Ministério Público e ao Poder Judiciário. O promotor do caso poderá oferecer denúncia, ou ainda requisitar novas diligências.