O Nação TRN, de Jaraguá do Sul, e o Santa Catarina F7, de Schroeder, vão disputar a elite do Campeonato Catarinense de Futebol 7 em 2026. As duas equipes garantiram classificação após a disputa da fase final da Série B no sábado (6), em Brusque.
O time jaraguaense chegou até a decisão. Nas quartas de final, venceu o Nanpe nos shoot outs por 2 a 0, após um empate em 2 a 2 no tempo normal. Na semifinal, superou o RQ7 por 3 a 2, carimbando a vaga na final e, consequentemente, o acesso. A equipe só perdeu na final para o Boleiros, de Balneário Camboriú, por 2 a 1, ficando com o vice-campeonato.
O Santa Catarina F7 também fez bonito. Goleou o Resenha por 5 a 2 nas quartas de final e caiu diante do mesmo campeão Boleiros na semifinal, em duelo equilibrado que terminou 3 a 2.
Como os quatro melhores asseguravam o acesso, Nação TRN e Santa Catarina F7 se juntam agora ao Grêmio Jaraguá, que já estava classificado, ampliando a presença da região na principal divisão do futebol 7 catarinense no ano que vem.