A Defesa Civil estadual informa que entre a segunda-feira (08) e a terça-feira (09), a atuação de um ciclone extratropical deixa o tempo instável em Florianópolis e região.
Ao longo da tarde e noite desta segunda, há condições para temporais com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento e eventual queda de granizo. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, queda de galhos e árvores, danos na rede elétrica e alagamentos pontuais.
Na terça, às instabilidades se intensificam, com o avanço do ciclone em direção ao estado. A chuva segue persistente e por vezes intensa, em curtos períodos de tempo, desde a madrugada. Neste dia, o risco é alto para ocorrências associadas, principalmente, a alagamentos e enxurradas.
Nas áreas litorâneas, as rajadas de vento ficam mais intensas, podendo chegar aos 70km/h.
Na quarta-feira (10), com o afastamento do ciclone para alto mar, às instabilidades perdem força e as condições para chuva diminuem. Porém, as rajadas de vento se intensificam no Litoral, podendo chegar aos 90 km/h.
A SDC/SC reforça a importância em acompanhar as atualizações e alertas emitidos nos próximos dias nos nossos canais oficiais.

A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.