Dois homens morreram após uma colisão entre uma moto e um caminhão de manutenção da rede elétrica em Luiz Alves, no Vale do Itajaí, na noite deste sábado (22).
A guarnição do trem de socorro de Luiz Alves foi acionada para suposto de choque elétrico de vítimas em alta tensão. Ao chegar ao local, constatou-se caminhão de manutenção da rede elétrica estacionado na rodovia SC-414, realizando procedimentos de reparo na rede.
Próximo a ele, havia dois homens. Uma das vítimas, de 24 anos anos, foi encontrado inconsciente, sem sinais vitais, apresentando múltiplas fraturas, sendo elas fratura de membro superior esquerdo, afundamento da face, fratura de maxilar além de apresentar exposição de massa encefálica. Ele teve a morte declarada no local.
A segunda vítima, D.V. de 26 anos, foi encontrado inconsciente, pálido e sudoreico, sem sinais vitais, apresentando suspeita de hemorragia interna e parada cardiorrespiratória.
A guarnição de Luiz Alves prontamente iniciou procedimento de reanimação cardiopulmonar; durante o procedimento a viatura Bravo-05 do Samu chegou ao local e a sua guarnição auxiliou no procedimento. Utilizou-se massageador mecânico do tipo Amboul além de medicação específica para tal procedimento.
Alguns minutos depois, chegou também ao local guarnição da USA-02. Após cerca de quarenta minutos de reanimação, a médica presente no local decretou óbito do paciente.
Segundo informado pelos trabalhadores, o mesmos realizavam procedimento de troca de poste da rede elétrica, quando a motocicleta na qual os dois homens estavam colidiu contra o caminhão que realizava manutenção na rede.
Ainda segundo os mesmos trabalhadores, a rede elétrica teria sido danificada na tarde do mesmo dia por outra colisão entre veículo e poste.
Devido à força do impacto, a motocicleta incendiou-se e não foi possível identificação da mesma. Além das guarnições de socorro acima citadas, ainda estavam no local guarnição dos bombeiros voluntários e da Polícia Militar Rodoviária. Após cerca de três horas de procedimentos executados pelo trem de socorro de Luiz Alves, as vítimas permaneceram no local aos cuidados da Polícia Militar.