Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Solo Legal: 21 unidades irregulares são demolidas na quinta fase da operação

Foto: Isis Martins/SMSOP

Por: Ewaldo Willerding Neto

03/12/2025 - 15:12

Mais uma fase da Operação Solo Legal foi deflagrada nesta quarta-feira (3), no bairro Monte Verde, no Norte da Ilha Florianópolis. A ação coordenada pela Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública resultou na demolição de 21 unidades irregulares que estavam sendo erguidas em uma Unidade de Conservação Municipal. A área demolida ultrapassa os 1000 metros quadrados.

A força-tarefa é composta por órgãos da Prefeitura de Florianópolis, como Fiscalização de Obras, Fiscalização Ambiental, Fiscalização de Serviços Públicos, Defesa Civil, Guarda Municipal e Ordem Pública. A operação também conta com órgãos do estado – Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental, Polícia Científica, e da CASAN e CELESC.

Durante as diligências, a Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram), lavrou três autos de infração ambiental e a Polícia Militar Ambiental emitiu mais cinco autos por danos ao meio ambiente. A Operação Solo Legal busca assegurar a ordem urbana, a preservação ambiental e a proteção da vida no município.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

“Estamos fazendo mapeamento aéreo com drone e atuando de maneira integrada para dar um basta a construções irregulares na cidade. Faz apenas três meses que deflagramos a primeira fase e já demolimos mais de 100 construções irregulares, começando pelo Sul da Ilha e agora avançando para toda a cidade. Nossa gestão tem isso muito claro: se está em área de preservação vai para o chão”, ressalta a vice-prefeita e secretária de Segurança e Ordem Pública, Maryanne Mattos.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.