Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Família de Guaramirim faz vaquinha urgente para custear cirurgia de jovem que sofreu grave acidente

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

03/12/2025 - 08:12 - Atualizada em: 03/12/2025 - 08:50

A família de Jonas Eduardo Sost da Rosa, de 24 anos, iniciou uma campanha urgente de arrecadação para custear uma cirurgia essencial que pode devolver os movimentos do braço esquerdo do jovem, perdido após um grave acidente ocorrido em 26 de julho, em frente a um supermercado atacadista, no Centro, em Guaramirim.

Na ocasião, Jonas sofreu múltiplas lesões: fratura exposta no braço, escápula e mão quebradas, traumatismo craniano com sangramento cerebral, lesão pulmonar e três vértebras fraturadas.

As sequelas resultaram na perda total de movimento do braço esquerdo – justamente o braço dominante, já que ele é canhoto.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Leia também: Briga entre quatro alunos mobiliza a polícia em Jaraguá do Sul

Apesar do quadro delicado, Jonas recebeu alta e está em casa, no bairro Bananal do Sul, mas depende da cirurgia especializada de reconstrução do plexo braquial para ter alguma chance de recuperar funções essenciais.

O procedimento será realizado pelo médico Dr. Jayme Bertelli, referência na área, e precisa ocorrer dentro de uma “janela de tempo” crítica: até seis meses após a lesão. Já se passaram quatro.

A cirurgia está marcada para o dia 17 de dezembro e custa R$ 32 mil, valor que a família não tem condições de arcar. A situação se agrava porque Jonas está há quase dois meses sem receber nenhum benefício.

A perícia no INSS, inicialmente marcada, foi transferida para 13 de fevereiro, deixando o jovem e sua família sem renda até o início de 2026.

A tia de Jonas relata que a família enfrenta um momento extremamente difícil:

“Ele perdeu os movimentos do braço, não está recebendo nada e a cirurgia é urgente. Ele e a esposa tiveram bebê uma semana depois que ele saiu do hospital, ele ainda é muito pequeno. Estamos desesperados. Qualquer ajuda é muito bem-vinda”, conta.

Para tentar garantir a cirurgia no prazo, a família lançou uma vaquinha online e pede apoio da comunidade para doações e compartilhamentos.

Como ajudar:
Vaquinha oficial: www.vakinha.com.br/5826964
Contato para informações: (47) 9 8800-0728

A família agradece qualquer contribuição, seja financeira ou compartilhando a campanha nas redes sociais, para que Jonas possa ter a chance de recuperar o movimento do braço e retomar sua rotina.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação