Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Noite da Metamorfose: Instituto Borboleta promove jantar beneficente em Jaraguá do Sul

Jantar realizado no ano passado | Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

28/11/2025 - 17:11 - Atualizada em: 28/11/2025 - 17:59

Na próxima quinta-feira (4), o Instituto Borboleta promove a “Noite da Metamorfose”, um jantar beneficente que terá início às 18h30, no Espaço Buena Eventos, em Jaraguá do Sul. Os ingressos, ao custo de R$ 90 reais (bebidas à parte), podem ser adquiridos por meio do WhatsApp (47) 9 9911-7309 até terça-feira (2).

De acordo com a diretoria do Instituto Borboleta, o valor arrecadado com o jantar será utilizado para manter o atendimento a mulheres, geralmente em situação de vulnerabilidade, que são encaminhadas para atendimento psicológico. Este é o papel do instituto, que conta com uma rede de profissionais credenciados que realizam as terapias com valores sociais.

Na Noite da Metamorfose, três mulheres que foram vítimas de violência doméstica contarão brevemente suas histórias de superação. “Uma delas, mãe de duas filhas, sendo uma autista, atravessava uma profunda depressão, teve ajuda da terapia e conseguiu voltar para o curso superior que havia trancado, formou-se em setembro desse ano, passou em um concurso público e já iniciou outro curso. Me emociono quando vejo o resultado da nossa missão”, diz Margarete Ewald, voluntária do Instituto Borboleta.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Recentemente, a entidade recebeu duas crianças vítimas de abuso sexual que agora também estão recebendo apoio psicológico.

O Instituto Borboleta foi fundado em 25 de maio de 2022 e hoje é presidido pela Dra. Luana Casanova. Ainda não possui sede física por falta de condições financeiras. Além da Noite da Metamorfose, a entidade também promove um bazar de roupas e calçados para arrecadar recursos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.