A população da Região Carbonífera deve ganhar um aeroporto mais moderno e preparado para voltar a receber voos comerciais. A proposta de revitalização do saguão do Aeroporto Diomício Freitas foi apresentada nesta quinta-feira, dia 27, durante assembleia geral dos prefeitos da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), realizada no terminal, em Forquilhinha. A Amrec será parceira da Prefeitura de Forquilhinha na condução do processo de melhoria e na articulação regional.
No encontro, o presidente da Amrec, prefeito de Lauro Müller, Valdir Fontanella, reforçou que a revitalização do aeroporto é importante e atende toda a microrregião. “Esse projeto tem a força da região inteira. O aeroporto volta a servir quem vive e trabalha aqui”, afirmou Fontanella.
Conforme o prefeito de Forquilhinha, José Cláudio Gonçalves, o Neguinho, as obras estão estimadas em R$ 30 milhões e devem começar em 2026. A prefeitura pretende lançar o processo licitatório em março. O objetivo é reorganizar fluxos internos e preparar o espaço para que o aeroporto volte a operar voos comerciais.
* Com informações do Portal TN Sul.