A Defesa Civil estadual alerta que ao longo da sexta-feira (28), o avanço de uma frente fria oceânica, somada ao calor e transporte de umidade e ventos mais intensos em altitude favorece a formação de temporais acompanhados de raios, granizo, rajadas de vento e chuva pontualmente intensa em Florianópolis e região.
O risco é moderado a alto para ocorrências relacionadas a destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, além de alagamentos pontuais.
As mínimas variam de 15°C a 20°C e as máximas podem atingir 28°C no Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.
As instabilidades ganham força entre o final da manhã e início da tarde.

A Defesa Civil recomenda:
- Durante os temporais busque um local abrigado, longe de janelas e objetos que possam ser arremessados.
- Em caso de ventos fortes evite transitar e/ou abrigar-se próximo de árvores, placas, muros e postes de energia.
- Em caso de chuva intensa com alagamentos, jamais atravesse ruas alagadas ou pontes e pontilhões submersos.
Fim de semana
No sábado (29), o tempo volta a ficar firme com o afastamento da frente fria do litoral catarinense. Ainda assim, esse sistema mantém a circulação marítima, e não se descarta chuva fraca e isolada no Litoral, Planaltos e Vale do Itajaí.
No Litoral, os ventos sopram de sul e sudeste ao longo do dia. No Grande Oeste, o sol predomina entre nuvens.
As temperaturas mínimas pela manhã ficam próximas de 17°C no Grande Oeste, 13°C nos Planaltos e 18°C no Vale do Itajaí e Litoral. À tarde, as máximas se elevam, podendo atingir cerca de 33°C no Extremo Oeste e Oeste, 30°C nos Planaltos e Vale do Itajaí, 28°C no Litoral Norte e 24°C na Grande Florianópolis e Litoral Sul.
No domingo (30), a combinação de calor, umidade e a atuação de um sistema de baixa pressão a noroeste de Santa Catarina favorece a formação de áreas de instabilidade em todo o estado. As pancadas de chuva podem ocorrer entre a tarde e à noite.
Na segunda-feira (01), as instabilidades ganham força entre o final da manhã e o início da tarde, com possibilidade de chuva em forma de temporais, especialmente entre o Grande Oeste e o Planalto Sul, além de áreas do Litoral Sul e da Grande Florianópolis.