Jaraguá do Sul sediou nessa terça-feira (25), o V Seminário Cidades Mais Saudáveis, que teve como tema “Cidades Promotoras de Saúde”. O evento, promovido pela Associação Jaraguá Mais Saudável em parceria com a Prefeitura – por meio de Convênio com o Fundo Municipal de Saúde – reuniu dezenas de pessoas no Centro Empresarial (Cejas).
A programação contou com workshops temáticos e um painel principal com especialistas, reunindo profissionais da área da saúde, lideranças, estudantes e representantes de empresas parceiras.
O Seminário Cidades Mais Saudáveis nasceu do propósito de reunir pessoas, instituições e ideias que acreditam que promover saúde é também promover desenvolvimento, equidade e qualidade de vida. Ao longo das edições anteriores, o evento se consolidou como um espaço de diálogo e cooperação entre o poder público, o setor produtivo, as universidades e a comunidade. A cada ano, novas perspectivas foram somadas: alimentação saudável, cidades ativas, pertencimento comunitário e os fatores que influenciam nossas escolhas e bem-estar.
Em 2025, o encontro marcou um novo momento: o de reconhecer o que já foi construído e refletir sobre os próximos passos. Mais do que discutir desafios, esta edição propõe um olhar apreciativo para a região.
O seminário integrou as ações do Convênio nº 172/2025, firmado entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e a Associação Jaraguá Mais Saudável e contou com o apoio da Associação Empresarial de Jaraguá do Sul (Acijs), instituições de ensino e empresas parceiras comprometidas com a promoção da saúde e o desenvolvimento sustentável.