Com uma história marcante de quatro títulos da Superliga Masculina de Vôlei com a equipe Cimed entre 2005 e 2010, Florianópolis voltará ao cenário profissional da modalidade.
Conhecido pela sua força nas categorias de base, o Elase apresentou elenco para disputa da Superliga B nesta temporada e estreia já nesta sexta-feira (28), às 20h, contra o Montes Claros, no ginásio Tancredo Neves.
Além do time da capital, Santa Catarina será representada por outras duas equipes na competição: Apan Blumenau e Aprov Chapecó. O Joinville é o único na elite da Superliga.
Na primeira fase, as 14 equipes da competição se enfrentam em turno único. Os oito primeiros colocados avançam para as quartas de final, em jogos de ida e volta. Em caso de empate, a disputa vai para um golden set.
Nas semifinais, a disputa será em melhor de três jogos. A final será em jogo único, com mando do time de melhor campanha. Os finalistas garantem o acesso à Superliga Masculina 2026/27.
Elenco do Elase:
- Carlos Arthur Silva Puron – Central
- Celso Da Silva Junior – Levantador
- Erik Mayan Hedler Vieira – Central
- Gabriel Neves Bernardes Gonçalves – Oposto
- João Augusto Friske Justi – Ponteiro
- João Victor De Lima Costa – Ponteiro
- Leonardo Weiss Luckmann – Ponteiro
- Lucaian Fernandes Pereira – Ponteiro (Capitão)
- Lucas Davi Nass – Levantador
- Luis Felipe Sfair Dos Santos – Ponteiro
- Nicolas De Andrade Mariano – Central
- Vinicius Barbosa Chagas – Líbero
- Nicolas Nicolai De Souza Tenius – Oposto
- Pedro Henrique Dos Santos Sousa – Levantador
Times da Superliga B:
- América-RN
- Apade-PA
- Apan Blumenau-SC
- Aprov Chapecó-SC
- Araguari-MG
- Araucária-PR
- Brasília
- Elase-SC
- Fluminense
- Mogi-SP
- Montes Claros-MG
- Norde-CE
- Pantanal-MS
- Praia Grande-SP