Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Sob forte chuva, Massaranduba decreta situação de emergência

Divulgação/Prefeitura de Massaranduba

Por: Pedro Leal

24/11/2025 - 18:11 - Atualizada em: 24/11/2025 - 18:56

A Prefeitura de Massaranduba decretou situação de emergência após as fortes chuvas registradas nas últimas horas, que provocaram diversos pontos de alagamento no município. Em razão do cenário, as aulas da rede municipal de ensino foram dispensadas na tarde desta segunda-feira (24) e também estarão suspensas na terça-feira (25).

As unidades de educação infantil permanecerão abertas, porém sem obrigatoriedade de presença. A única exceção é o CEI Alvino Vegini, que permanece isolado após registrar alagamento. Equipes municipais seguem no local acompanhando a situação e oferecendo todo o suporte necessário.

Mais de 40 residências encontram-se isoladas, algumas atingidas pela água e outras apenas ilhadas. Duas escolas estaduais, Maria Konder Bornhausen e Felipe Manke, também foram afetadas, além do CEI Alvino Vegini, todas localizadas em áreas com acesso comprometido.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As localidades mais atingidas até o momento incluem Massarandubinha, Primeiro Braço, São José, Sete de Janeiro, São Paulinho, Segundo Braço, São Miguel, Alto Fraymann e Terceiro Braço. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras continuam mobilizadas para o monitoramento dos níveis de água, assistência às famílias e liberação gradual dos acessos, sempre que houver segurança.

A Administração Municipal reforça que novas atualizações serão divulgadas nos canais oficiais conforme a situação evoluir. Em caso de emergência, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 ou entrar em contato com a Defesa Civil pelo WhatsApp (47) 9 9264-4063.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).