Um homem de 70 anos morreu na noite de sábado (22) após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante sua festa de bodas de ouro, realizada em um salão anexo a uma igreja luterana na Rua Pastor Albert Schneider, na Barra do Rio Cerro, em Jaraguá do Sul. Ele foi identificado como Heinz Meier.
O Corpo de Bombeiros Voluntários foi acionado para atender a ocorrência. Ao chegar ao local, a equipe encontrou o idoso inconsciente e imediatamente iniciou as manobras de reanimação. O Suporte Avançado do SAMU prestou apoio à ação. Apesar de mais de 40 minutos de tentativas, o homem não resistiu e morreu no local.
De acordo com um familiar, o idoso se preparava para a primeira dança da noite quando sofreu um infarto. A celebração, marcada para comemorar os 50 anos de casamento, acabou se transformando em um momento de grande comoção entre parentes e amigos.
O familiar, que preferiu não ser identificado, relatou que o homem era muito querido, conhecido pelo bom humor e pela convivência afetuosa com todos ao redor.
A Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz, da qual ele era sócio e tesoureiro, divulgou nota lamentando a morte e prestando solidariedade aos familiares.
“Heinz foi mais do que um membro ativo da diretoria, foi alguém que dedicou seu tempo, sua amizade e seu comprometimento para fortalecer a nossa sociedade. Em nome da Sociedade de Atiradores Ribeirão Grande da Luz, estendemos nossos sentimentos à família, aos amigos e a todos que tiveram a alegria de caminhar ao lado dele”.
O velório ocorre na Capela Cristo Salvador. O sepultamento está marcado para este domingo (23), às 16h, no Cemitério do Rio da Luz I, em Jaraguá do Sul.
O idoso deixa enlutados a esposa, filhos, genro, nora, netos, irmã, cunhado, demais familiares e amigos.