Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Audiência de custódia de Bolsonaro ocorre neste domingo

Foto: Wilton Junior/Estadão

Por: OCP News

23/11/2025 - 09:11 - Atualizada em: 23/11/2025 - 09:52

A audiência de custódia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está marcada para este domingo (23), às 12h, por videoconferência, conforme determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF. O procedimento ocorrerá na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde Bolsonaro está detido.

Bolsonaro foi preso preventivamente na manhã de sábado (22), por volta das 6h, após a PF constatar que ele teria tentado retirar a tornozeleira eletrônica usando ferro de solda. A audiência tem caráter obrigatório e serve para verificar a legalidade da prisão e as condições físicas do detido.

Na decisão que decretou a prisão, Moraes apontou indícios de fuga e destacou que o monitoramento eletrônico registrou violação do equipamento às 0h08 de sábado. O ministro afirmou ainda que a tentativa de romper a tornozeleira teria sido facilitada pela confusão causada por manifestação convocada por um dos filhos do ex-presidente.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Além disso, segundo Moraes, aliados de Bolsonaro também teriam adotado a mesma estratégia para tentar burlar o monitoramento.

Leia também: Bolsonaro é preso pela Polícia Federal e levado à Superintendência da PF

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp