O ex-presidente Jair Bolsonaro foi levado neste sábado para uma cela na Superintendência do Distrito Federal da Polícia Federal, onde ficará preso preventivamente após decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes
As informações são do Infomoney.
O espaço é similar ao local onde ficou detido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na Superintendência da PF em Curitiba, então condenado a 12 anos de prisão no caso do tríplex do Guarujá (SP), que depois foi anulada pelo Supremo.
O ex-presidente Michel Temer também esteve detido em uma cela da PF, por quatro dias, na Superintendência do Rio de Janeiro, em 2019, como parte da Operação Descontaminação, um desdobramento da Lava-Jato no Rio.
Segundo a legislação nacional, autoridades com “prerrogativa de função” – caso de ex-presidentes – tem direito a um espaço compatível com a chamada “sala de Estado-Maior”, para “assegurar condições dignas” e evitar riscos à integridade física do preso.
Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses sob a acusação de Golpe de Estado.