Um homem matou a mãe e a irmã na manhã desta quinta-feira (20), no bairro São José, em Criciúma. A Polícia Militar recebeu a chamada por volta das 11h, informando que duas mulheres teriam sido alvejadas. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o suspeito em surto, armado com uma espingarda e muito agressivo.
De acordo com o relato dos vizinhos, o homem, usuário de drogas, estava descontrolado e havia apontado a arma para moradores e para os policiais, além de ter ameaçado uma criança de três anos, que conseguiu correr para a casa ao lado e não foi ferida. Os vizinhos também relataram que o suspeito costumava usar drogas e se masturbar no pátio da residência.
Segundo o tenente Cavalcante, do 9º Batalhão da Polícia Militar, a guarnição tentou negociar a rendição, mas o homem não acatou as ordens. De dentro da casa, era possível ouvir uma das vítimas agonizando. Diante da ameaça iminente, quando o agressor apontou a arma longa para os policiais, a equipe efetuou um disparo, que o atingiu. Ele largou a espingarda, tentou caminhar para os fundos do imóvel e caiu logo depois, morrendo no local.
Equipes do Samu foram acionadas com prioridade, mas as vítimas já estavam sem vida. Uma mulher foi encontrada caída no pátio, com grande quantidade de sangue ao redor. No interior da residência, outra mulher, a mãe do agressor, também estava morta em um dos quartos.
Apesar da denúncia inicial mencionar disparos de arma de fogo, a análise no local apontou que as mortes ocorreram por golpes de faca. A casa apresentava sinais de luta, com manchas de sangue por diversos cômodos. No porão, os policiais encontraram o início de uma escavação que pode ter sido iniciada para ocultação dos corpos.
O caso segue sob investigação, e a Polícia Militar lavrou o boletim de ocorrência para registro dos fatos.
*Com informações do Portal TN Sul