A torcida do Flamengo recebeu uma péssima notícia nesta quarta-feira (19). Sem jogar desde o duelo contra o Racing-ARG por conta de uma fratura no braço direito, o atacante Pedro desfalcará o time na final da Libertadores devido a uma nova lesão.
Após sentir dores durante o treinamento de terça-feira (18), no Ninho do Urubu, o jogador teve constatada uma lesão muscular na coxa esquerda e está fora da partida contra o Palmeiras no próximo dia 29 de novembro, às 18h (de Brasília), no estádio Monumental de Lima, no Peru.
A lesão é considerada grave e o camisa 9 só voltará a campo em 2026, perdendo também as últimas rodadas do Brasileirão e a Copa Intercontinental caso o Rubro-Negro seja campeão do torneio continental.
Pedro e o Flamengo se pronunciaram nas redes sociais depois dos resultados dos exames.
“O atacante sentiu dores musculares durante o treinamento da última terça-feira (18) e precisou deixar a atividade. Nesta quarta-feira (19), realizou exame de imagem que constatou lesão muscular na coxa esquerda. O jogador já iniciou tratamento com o Departamento Médico do Clube de Regatas do Flamengo. Também nesta manhã, Pedro realizou radiografia de controle no antebraço direito, que apontou sinais de consolidação da fratura na ulna”, publicou o clube.
“Nação, passando aqui para dizer que o Flamengo, o momento que o clube vive e os jogos que possui pela frente, são muito maiores do que minha ausência nessa reta final. Agradeço todo o carinho de vocês, muito triste por estar de fora, mas confiante no grupo que se dedica e se entrega muito no dia a dia e jogos. Apoiem sem parar como sempre fazem. Todos que estão ali colocam o clube como prioridade”, escreveu o jogador.
- Pesquisa aponta time de futebol mais odiado do Brasil, veja o ranking
- CBF divulga ranking das maiores torcidas do Brasil, confira a lista
- STJD aplica apenas multa e atacante do Flamengo está liberado para jogar após caso de apostas