Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Jorginho na mira de Carlos Bolsonaro – Acontece SC

Foto: Divulgação/PL

Por: Ewaldo Willerding Neto

20/11/2025 - 07:11

O filho 02 volta à carga, agora mira em Jorginho Mello e amplia a crise no PL não acaba. Em nota publicada nesta quarta-feira pelo portal Metrópoles, Carlos Bolsonaro acusou o governador de Santa Catarina de não cumprir o acordo firmado com seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, para que cada um indique um dos candidatos ao Senado nas eleições de 2026. “A vontade do presidente Jair Bolsonaro e da família é que Carol de Toni permaneça no partido e que disputemos, juntos, as duas cadeiras ao Senado. Mas, mesmo que o governador Jorginho Mello insista em não cumprir o que foi acordado, estaremos apoiando a Carol do mesmo jeito”, disse ele à coluna de Paulo Cappelli. O vereador, que ainda permanece no cargo – a renúncia só deve acontecer em 15 de dezembro – insiste em chapa pura. Jorginho já deixou claro que é contra e projeta o pacote Amin + União Progressista com seu amplo espaço de tv para consolidar uma chapa forte, com chances de vitória no primeiro turno. Experiente, não quer apressar as decisões e segue dizendo: “Ainda está muito cedo, precisamos cuidar do estado”.

Prioridade

Em recente entrevista ao colega Upiara Bochi, o coordenador do União Progressista em SC, deputado federal Fábio Schiochet (União), repetiu o que havia dito à coluna mêses atrás: “A prioridade da Federação União Progressista é a reeleição do senador Esperidião Amin (PP)”. E completa: “Não há parceria sem Amin como candidato ao Senado”.

Terapêuticas

A Comissão de Prevenção e Combate à Drogas da Alesc decidiu organizar o Encontro das Comunidades Terapêuticas, após denúncias do MPSC e do TCE-SC, publicadas na terça-feira pela coluna. O evento ocorrerá no dia 2 de dezembro, no Legislativo catarinense. O objetivo é tratar dos desafios das comunidades e o uso correto dos recursos públicos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Embargos

Servidores civis da SSP retomaram o direito à aposentadoria com paridade e integralidade, após o Órgão Especial do TJSC acatou embargos de declaração apresentados pela Alesc na ação que declarou inconstitucional a Lei Complementar 867/2025. A decisão beneficia policiais civis, peritos oficiais, técnicos e auxiliares periciais, policiais penais e agentes socioeducativos.

Prêmio

Foto: Divulgação/PMC

Criciúma foi reconhecida na etapa estadual do Prêmio Band Cidades Excelentes, que valoriza boas práticas de gestão pública municipal em todo o Brasil. A cidade venceu a categoria Sustentabilidade, entre os municípios catarinenses com mais de 100 mil habitantes. O prefeito Vagner Espindola recebeu a honraria na terça-feira, em evento realizado em Florianópolis.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 35 anos de atuação.