Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Plantação clandestina de maconha é descoberta pela Polícia Civil em Santa Catarina

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

19/11/2025 - 12:11 - Atualizada em: 19/11/2025 - 12:45

A Polícia Civil de Santa Catarina deflagrou, na manhã desta terça-feira (18), uma operação que resultou na descoberta de uma plantação clandestina de maconha, na apreensão de aproximadamente 85 quilos da droga e na prisão em flagrante de dois homens, de 34 e 27 anos. A ação ocorreu no interior de Abelardo Luz e contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Fronteira da Comarca de Abelardo Luz, da DIC e DPCAMI de Xanxerê, além do Núcleo de Operações com Cães (NOC).

A operação teve início após uma denúncia anônima sobre uma possível plantação de grande porte na zona rural. Equipes do Setor de Investigação e Capturas realizaram diligências preliminares que levaram à identificação de uma estrutura semelhante a uma estufa para cultivo de maconha. Com as evidências reunidas, a Polícia Civil instaurou inquérito e obteve mandado de busca e apreensão junto ao Poder Judiciário.

No cumprimento do mandado, os policiais localizaram uma estufa com cerca de 200 plantas em diferentes estágios de desenvolvimento, totalizando aproximadamente 85 quilos de matéria bruta da droga. Na casa de um dos investigados, ainda foram encontrados 220 gramas de maconha já separada. Os dois suspeitos foram presos pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, sendo encaminhados ao Presídio de Xanxerê após os procedimentos na Delegacia.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As investigações continuam e a Polícia Civil analisa o material apreendido, incluindo dispositivos eletrônicos, para identificar a possível participação de outros envolvidos no cultivo e distribuição da droga.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação