Um casal foi preso pelo crime de tráfico de drogas em uma operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Santa Catarina (Ficco/SC). Com eles, foram apreendidas cerca de 495 kg de maconha. A prisão ocorreu durante uma abordagem no Km 220 da BR-282, próximo ao município de Lages, na noite de segunda-feira (17).
Durante a ocorrência, o motorista de um veículo desobedeceu a ordem de parada dos policiais e tentou fugir, porém o carro foi interceptado e o condutor, de 28 anos, juntamente como uma mulher, de 22 anos, que também estava no carro, foram presos. Ambos são naturais de Joinville.
Além da droga, os policiais constataram que o veículo conduzido também possuía placa clonada. Os presos, a droga e o veículo foram encaminhados para a delegacia de Polícia Federal em Lages, onde as investigações terão continuidade.
A ação contou com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Joinville, 6º BPM de Lages, 1º Batalhão de Pronta Resposta e a Polícia Militar Rodoviária.
A Ficco/SC é composta pela Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar de Santa Catarina e Polícia Penal do Estado de Santa Catarina e tem como objetivo combater o crime organizado de forma integrada e eficiente.