Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Samae investe em veículos elétricos e reforça compromisso com a sustentabilidade

Divulgação/Samae

Por: Pedro Leal

17/11/2025 - 20:11

O Samae segue avançando nas ações voltadas à sustentabilidade e à preservação ambiental. Recentemente a autarquia adquiriu dois veículos 100% elétricos, reforçando o compromisso com o uso de energia limpa, a redução de poluentes e a promoção de práticas que contribuam para o desenvolvimento sustentável do município.

Os novos veículos elétricos representam uma alternativa moderna e ecológica por não emitirem gases poluentes, contribuírem diretamente para a melhoria da qualidade do ar e para a redução da pegada de carbono.

O diretor-presidente do Samae, Onésimo Sell, explica que “um dos veículos será destinado ao Setor de Qualidade e Meio Ambiente, que o utilizará em ações de educação ambiental, em atividades do Proeva e em trabalhos de campo relacionados à preservação dos recursos naturais. O outro veículo será utilizado em atividades administrativas e operacionais, otimizando deslocamentos e reduzindo custos com combustível e manutenção. O total do investimento foi de R$ 234.560,00, provenientes de recursos próprios do Samae”.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Com essa iniciativa, o Samae reafirma, mais uma vez, seu compromisso com a sustentabilidade, a inovação e o cuidado com o planeta. “Por meio dessa ação, reforçamos o papel do serviço público como exemplo de gestão consciente, que alia eficiência, economia e responsabilidade ambiental em benefício da comunidade jaraguaense e das futuras gerações”, ressaltou Sell.

Essa ação também integra as comemorações pelos 20 anos do Programa de Educação e Valorização da Água (Proeva), uma das mais importantes iniciativas de educação ambiental do município, responsável por sensibilizar milhares de estudantes e cidadãos sobre o uso consciente da água e a preservação dos recursos naturais.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).