Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Clube de futebol do RS é investigado por suspeita de manipulação de resultados

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: Lucas Pavin

17/11/2025 - 18:11

A Polícia Civil, coordenada pela Delegacia de Repressão a Lavagem de Dinheiro de Organizações Criminosas – DRLD-OC/DRACO/DEIC, cumpriu quatro mandados de busca e apreensão contra o Esporte Clube São Gabriel.

O clube do interior do Rio Grande do Sul é alvo da Operação Cartão Vermelho, que apura a prática no futebol gaúcho dos crimes de fraude em competição esportiva, falsidade ideológica, falsa identidade e associação criminosa.

Foram apreendidos documentos de interesse das investigações, aparelhos celulares e computadores de dirigentes, atletas e treinador de goleiro do time.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

A origem das suspeitas se deu no dia 29 de outubro, quando o São Gabriel foi goleado por 7 a 0 pelo Inter, na Copa FGF. No duelo, ficou evidenciada a manipulação de resultado corroborada por denúncia prévia de que haveria cerca de cinco gols no segundo tempo. Na etapa inicial, o placar foi 1 a 0.

O clube também teve uma conduta grave analisada ao escalar três atletas inativos no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, em partida contra o Juventude na mesma competição. Há outras suspeitas de anormalidades em jogos da Copa FGF e da Terceira Divisão do Gauchão.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Lucas Pavin

Jornalista esportivo, com a missão de informar tudo o que rola na região, seja na base, amador ou profissional.