Blumenau estará presente com mais de 500 integrantes na 64ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que inicia oficialmente na próxima terça-feira, dia 18, e segue até 29, na cidade de Chapecó. A delegação blumenauense é formada por atletas, comissões técnicas, dirigentes e staff, que representarão o município em 27 modalidades, somando 36 equipes no masculino e no feminino.
Campeã geral da última edição em 2024, Blumenau busca agora o 45º título da história na competição, reafirmando o protagonismo que a consagra como a maior campeã dos Jasc.
O secretário municipal do Esporte (SME), Sérgio Galdino, destaca o comprometimento das equipes para a edição deste ano. “Blumenau tem uma história vencedora nos Jasc e chega a Chapecó com o mesmo espírito de superação e trabalho em equipe que em anos anteriores. Nossos atletas estão preparados e motivados para representar o município, honrando essa trajetória que é motivo de orgulho para toda a cidade”.
Primeiras competições do Jasc 2025
Mesmo antes da abertura oficial dos Jogos, algumas competições já estão em andamento. A ginástica rítmica, por exemplo, abriu o calendário das disputas nesta quarta-feira, dia 12, com provas que seguem até esta sexta-feira, dia 14. Já a primeira equipe blumenauense a entrar “em quadra” em Chapecó será a do bolão 23 feminino, que inicia as disputas no sábado, dia 16.
O surfe também já teve sua etapa realizada de forma antecipada, em Florianópolis. A equipe blumenauense encerrou sua participação em 16º lugar. A modalidade abriu as disputas esportivas dos Jogos Abertos de 2025 no Estado.
Os resultados das equipes blumenauenses poderão ser acompanhados pelo Instagram da Secretaria Municipal do Esporte (@smeblumenau). As competições também terão transmissões ao vivo pelo canal da Fesporte no YouTube, com atualizações diárias das principais modalidades.
A realização dos Jasc é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), em parceria com os municípios-sede. O evento é reconhecido como a maior competição poliesportiva do Estado, reunindo milhares de atletas e incentivando o desenvolvimento do esporte catarinense.