Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Frente fria muda o tempo em Florianópolis e região; confira previsão para semana

Foto Ewaldo Willerding Neto/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/11/2025 - 07:11 - Atualizada em: 17/11/2025 - 07:18

Na segunda-feira (17), a passagem da frente fria segue mantendo o tempo instável na maior parte do estado, especialmente entre a madrugada e manhã, quando ainda haverá condição para temporais isolados. A previsão é da Defesa Civil estadual.

Entre o Meio-Oeste e o Litoral, a condição para chuva ainda permanece ao longo de todo dia. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas, principalmente a alagamentos e enxurradas pontuais.

Além disso, a formação de um Ciclone Extratropical em alto mar, distante da costa, favorece a intensificação dos ventos do quadrante sul ao longo da costa com rajadas entre 50 e 60 km/h.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As temperaturas mínimas serão registradas ao final do dia, com marcas próximas dos 10°C nos pontos mais altos da Serra e entre 13°C e 18°C nas demais regiões.

Na terça-feira (18), a intensificação de áreas de baixa pressão em diferentes níveis da atmosfera reforçam o quadro de instabilidade sobre o estado. Entre o Meio-Oeste e o Litoral, a chuva ocorre de forma persistente e por vezes intensa ao longo do dia, não se descartando a ocorrência de temporais isolados.

O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas, principalmente alagamentos e enxurradas pontuais.

No amanhecer, as temperaturas variam entre 10°C e 14°C no Planalto Sul e de 13°C a 17°C nas demais regiões. Durante à tarde, as temperaturas ficam próximas dos 24°C/25°C no Extremo Oeste e Oeste, Baixo Vale do Itajaí e Litoral Norte e de 17°C a 23°C nas demais regiões.

Entre quarta (19) e quinta-feira (20), as instabilidades associadas a áreas de baixa pressão e a frente fria se afastam do estado, dando lugar ao predomínio de uma massa de ar seco associada a uma área de alta pressão, o que garante o retorno da condição de tempo firme.

Nesse período, as temperaturas diminuem entre as noites e madrugadas com marcas próximas dos 10°C entre os Planaltos e Meio-Oeste e aumentam gradativamente à tarde, variando entre 24°C e 29°C pelo estado.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.