Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Vitória do Avaí sobre o Remo pela Série B é marcada por briga dentro e fora de campo

Foto: Reprodução

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

16/11/2025 - 10:11 - Atualizada em: 16/11/2025 - 10:56

A vitória do Avaí sobre o Remo por 3 a 1, na tarde deste sábado (15), na Ressacada, foi marcada por episódios de violência dentro e fora do estádio. A partida, válida pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Catarinense, registrou brigas nas arquibancadas e também entre jogadores em campo.

Cerca de 3 mil torcedores do clube paraense compareceram ao jogo, já que o Remo precisava vencer para manter as chances de acesso à Série A. Já o Avaí entrou em campo sem possibilidades de subir. Como Florianópolis tem grande comunidade de paraenses, a diretoria avaiana colocou 2,5 mil ingressos à venda para a torcida visitante, que rapidamente se esgotaram.

A confusão começou quando seguranças tiveram de retirar torcedores do Remo que estavam em áreas destinadas exclusivamente aos avaianos. A situação se agravou no fim da partida: frustrados com o resultado, alguns torcedores do clube paraense invadiram o setor rival e agrediram avaianos que assistiam ao jogo nas cadeiras. As cenas de violência foram registradas por celulares.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Dentro de campo, o clima também ficou tenso. A partida foi interrompida após um confronto entre jogadores, que resultou em seis expulsões — três de cada equipe. O jogo só foi retomado após a reorganização das equipes, cada uma com oito atletas.

Após o apito final, torcedores do Remo permaneceram retidos nas arquibancadas por quase uma hora até a liberação pela Polícia Militar. Do lado de fora, vídeos mostram torcedores do Avaí agredindo um motorista e danificando parcialmente o veículo.

Até o momento, não há registro de prisões nem de feridos graves.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Isabelle Stringari Ribeiro

Jornalista de entretenimento e cotidiano, formada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB).