Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Polícia Civil deflagra operação contra furtos em Joinville

Foto: Arquivo/OCP News

Por: Pedro Leal

14/11/2025 - 16:11 - Atualizada em: 14/11/2025 - 16:24

Na manhã desta sexta-feira, 14 de novembro de 2025, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio de policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia de Joinville, deflagrou uma operação para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

A ação contou com o apoio das equipes da 1ª DP, 3ª DP, 5ª DP, 6ª DP e da Divisão de Investigação Criminal (DIC/DCE) de Joinville. As diligências ocorreram em diversos endereços nos bairros Boa Vista, Comasa e Vila Nova.

A operação resultou na prisão de um homem e na apreensão de dois aparelhos celulares.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

As ordens judiciais são resultado de uma investigação que apurava uma série de furtos qualificados, mediante arrombamento, a estabelecimentos comerciais ocorridos nos últimos meses. Entre os alvos das ações criminosas estavam lojas de eletrônicos e um supermercado, de onde foram subtraídos dezenas de notebooks, smartphones e outras mercadorias.

Após a investigação da 2ª Delegacia de Polícia identificar os suspeitos, foram representadas as devidas medidas cautelares, as quais obtiveram parecer favorável do Ministério Público e posterior deferimento pela Justiça.

Durante a operação de hoje, o investigado foi localizado e detido em uma residência no bairro Vila Nova, em cumprimento ao mandado de prisão. Com ele, foram apreendidos dois celulares que passarão por perícia.

Simultaneamente, as equipes cumpriram outros mandados de busca e apreensão em endereços ligados à investigação nos bairros Boa Vista e Comasa. Nesses locais, os alvos não foram encontrados e nada de ilícito foi localizado.

Concluídos os procedimentos de praxe na delegacia, o detido foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).