Um homem de 32 anos foi preso em flagrante na tarde desta quarta-feira (12), por volta das 16h30, no bairro Industrial Zeferino Kuklinski, em Massaranduba, suspeito de tráfico de anabolizantes e posse de eletrônicos contrabandeados. A ocorrência foi registrada na Rua das Indústrias, após ação da Polícia Militar com base em informações repassadas pela Agência de Inteligência.
Segundo a denúncia, o suspeito havia desembarcado na rodoviária de Joinville portando drogas em uma mochila e embarcado em um veículo Mercedes-Benz C180 Turbo com destino à região de Blumenau.
Durante a abordagem, os policiais realizaram uma busca no interior do carro e encontraram frascos de anabolizantes sem comprovação de origem, diversos eletrônicos sem documentação fiscal, uma máquina de cartão, um aparelho celular e R$ 7.070,00 em espécie.
Em conversa com os policiais, o homem afirmou ser fisiculturista há mais de uma década. Ele relatou que viajou para Foz do Iguaçu na última segunda-feira, onde adquiriu todos os produtos de uma mulher com quem havia feito um acordo prévio. Segundo ele, o valor total da compra foi de R$ 10 mil.
Ainda de acordo com o depoimento, os anabolizantes seriam destinados ao seu próprio consumo, como parte de um ciclo de preparação para competições. O dinheiro, segundo explicou, seria para cobrir eventuais despesas durante a viagem. O carro utilizado na ação seria emprestado por um amigo.
Diante da suspeita de comercialização de substâncias destinadas à falsificação de produtos terapêuticos ou medicinais — conforme previsto no artigo 273 do Código Penal —, o homem recebeu voz de prisão.
Tanto ele quanto o veículo e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Jaraguá do Sul para os procedimentos legais.