A missão empresarial à Argentina, organizada pela Fiesc, com apoio do governo de SC, terminou com saldo positivo, conforme o presidente da Federação das Indústrias, Gilberto Seleme, e o governador Jorginho Mello. O evento, batizado de Encontro de Negócios BR/SC, reuniu 150 empresários argentinos, que ouviram, de 20 colegas de SC e representantes do governo do estado, que a relação pode ficar ainda mais estreita. Há interesses mútuos, com possibilidade de ampliação das exportações de produtos de alto valor agregado, com foco no setor moveleiro e na abertura de novos mercados. Além disso, o turismo foi outro ponto de destaque da missão. O fluxo de hermanos deve crescer mais de 50% nesta temporada, com expectativa de 1,5 milhão de visitantes, algo como metade do que se espera do total de turistas no verão. Durante a viagem, o governador Jorginho Mello teve um encontro breve com o presidente Javier Milei, na Casa Rosada, sede do governo argentino, na posse do novo ministro do Interior da Argentina, Diego Santilli.
Ações
Durante a missão, também foi discutida a criação de tarifas promocionais da Aerolíneas Argentinas para ampliar o fluxo entre os dois países, especialmente na baixa temporada. Outro ponto tratado foi a ampliação da presença de delegacias de apoio a turistas argentinos em Santa Catarina, iniciativa que reforça a segurança e o acolhimento aos visitantes estrangeiros.
Anúncio
Carlos Bolsonaro confirmou o que seu irmão Eduardo havia dito em vídeo recente, e que publicado pela coluna: é, de fato, pré-candidato ao Senado por SC. A fala aconteceu na solenidade de o recebimento da Medalha Pedro Ernesto, homenagem feita pela Câmara de Vereadores do RJ. “Não é uma simples escolha do meu pai”, disse, o filho 02.
Impeachment
A Comissão de Segurança Pública da Alesc aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira, a convocação do delegado-geral Ulisses Gabriel, alvo de pedido de impeachment, acusado de usar o cargo politicamente. Gabriel é pré-candidato a deputado estadual. Votaram pela convocação os deputados Jessé Lopes (PL), Sargento Lima (PL), Thiago Zilli (MDB) e Fabiano da Luz (PT).
Arrombou

Foto: Rodrigo Corrêa/Agência AL
O Hall da Alesc lotou na noite de segunda-feira para o lançamento do livro “Arrombassi”, de Roberto Alves, lenda do jornalismo de SC. Com 84 anos de vida e 70 de profissão, Bob esbanjou vitalidade, assinando autógrafos por mais de 3 horas. Além dos esportistas em geral, o evento contou com a presença de políticos, como o presidente da Casa, Julio Garcia, ex-goleiro de futsal.