Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Perseguição de 60 km termina com prisão e apreensão de 740 kg de drogas no Norte de SC

Foto: Divulgação

Por: Gabriel JR

11/11/2025 - 09:11 - Atualizada em: 11/11/2025 - 09:58

Uma perseguição policial que se estendeu por mais de 60 quilômetros ao longo da BR-101, em Santa Catarina, terminou com a prisão de um homem e a apreensão de aproximadamente 740 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada na madrugada desta terça-feira (11), entre Joinville e Balneário Piçarras.

A ação teve início após informações obtidas por equipes de inteligência da Polícia Militar, que identificaram um veículo Renault Kangoo vindo do Paraná com carga suspeita de entorpecentes. Com base na denúncia, policiais montaram um ponto de abordagem na rodovia, nas proximidades do viaduto da Rua XV de Novembro, em Joinville.

O veículo foi avistado em alta velocidade, momento em que os agentes tentaram interceptá-lo. No entanto, o motorista desobedeceu à ordem de parada e fugiu, dando início à perseguição.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Durante a fuga, o condutor dirigiu de forma perigosa, realizando manobras em zigue-zague e jogando o carro contra a viatura em diversas ocasiões, colocando em risco outros motoristas na rodovia.

A perseguição se estendeu por vários municípios até a entrada de Balneário Piçarras. Ao passar sobre uma lombada na marginal da BR-101, o pneu traseiro direito do automóvel estourou. Mesmo assim, o suspeito seguiu por alguns metros até perder o controle da direção, saindo da pista e caindo em um barranco.

Após o acidente, ele tentou escapar a pé, mas foi alcançado e detido nas imediações da divisa entre Penha e Balneário Piçarras.

Durante a inspeção no veículo, os policiais encontraram grande quantidade de tabletes de maconha escondidos no compartimento traseiro, totalizando cerca de 740 quilos da droga. O suspeito informou que havia buscado a carga em Curitiba (PR) e que o destino final seria a cidade de Florianópolis.

O homem foi preso em flagrante. Além da droga, aparelhos celulares também foram apreendidos e encaminhados, junto com o suspeito, às autoridades competentes.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação