Durante a madrugada desta sexta-feira (4), policiais rodoviários federais e policiais federais que atuam na Operação Égide Fronteira apreenderam na BR-101, em Barra Velha, no Norte catarinense, aproximadamente 200 quilos de maconha. A droga estava na carroceria de uma Chevrolet D20 de Maracaju (MS) abordada pela polícia. O motorista foi preso.

Policiais removeram as tábuas do fundo e localizaram a droga, que estava dividida em 176 tabletes | Foto PRF/Divulgação
Durante a conferência da documentação, os policiais perceberam que o condutor, de 28 anos, demonstrava extremo nervosismo e sentiram odor de maconha que exalava da caminhonete. A cadela Candy, do canil da Polícia Federal, foi conduzida à D20, apontando para a presença do entorpecente na caçamba, que estava aparentemente vazia. Como ela arranhou a base da carroceria, os policiais removeram as tábuas do fundo e localizaram a droga, que estava dividida em 176 tabletes.

Cerca de 200 quilos de maconha estavam na carroceria de uma Chevrolet D20 de Maracaju (MS) | Foto PRF/Divulgação
O motorista foi detido e informou que trazia a maconha de Curitiba (PR) e levaria para Florianópolis (SC). Ele foi encaminhado, junto com o veículo e a droga, à Polícia Federal de Joinville (SC), onde responderá por tráfico de drogas.
Quer receber as notícias no WhatsApp? Clique aqui