Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Candidatura sem recuo – Acontece SC

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: Ewaldo Willerding Neto

11/11/2025 - 06:11 - Atualizada em: 11/11/2025 - 06:53

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) gravou vídeo em resposta à deputada estadual catarinense, Ana Campagnolo (PL), onde garante que a candidatura de seu irmão, Carlos, ao Senado, está mantida e que um recuo neste momento seria uma derrota para o ex-presidente Jair Bolsonaro, idealizador da ideia. “Depois disso tudo, imagina só, se ele recua, isso vai ser visto como o quê? Vai ser visto como uma derrota do Bolsonaro”, disse o filho 03. “Ana Campagnolo está praticamente, talvez não intencionalmente, convidando todo mundo a se rebelar. Você imagina só, se em 27 estados do Brasil, a gente tiver o mesmo problema que está tendo agora em Santa Catarina. Não vai ser interessante”, completou. Eduardo diz no vídeo que a candidatura de Carlos não é um projeto da família, mas sim do movimento da direita no país. Independentemente de explicações, o fato é que o vídeo de Eduardo, que segue nos Estados Unidos, só amplia a crise interna no PL e deixa Ana Campagnolo isolada. A deputada catarinense não se manifestou sobre o tema.

Live

A crise no PL catarinense ficou escancarada numa live, realizada na sexta-feira, onde estavam Ana Campagnolo e a deputada federal Julia Zanatta, que debatiam sobre a candidatura de Carlos Bolsonaro. Quando o senador Jorge Seif entrou no ar, imediatamente Campagnolo deixou a sala. “Não participo de nada com este cidadão”, disse ela, antes de se retirar.

COP 30

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) apresentou contribuições à COP 30, acontece em Belém (PA). O documento reafirma o compromisso com a agenda climática global e propõe um modelo de federalismo climático, baseado na corresponsabilidade entre os níveis de governo. O presidente da Fecam e prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, participa da COP.

Uvesc

A Federação das Câmaras de Vereadores de Santa Catarina (UVESC) realiza, entre esta terça-feira (11) e sexta-feira (14), na Alesc, o Congresso Estadual de Vereadores e Servidores de Câmaras Municipais. A programação reúne painéis, palestras e debates sobre temas como inovação, reforma tributária, agricultura, segurança pública, protagonismo feminino e o futuro das cidades.

Parceria

Foto: Divulgação/Gabinete Mário Motta

Os deputados estaduais Mário Motta e Julio Garcia (ambos do PSD) destinaram, cada um, emenda parlamentar de R$ 200 mil para Porto União construir um Centro de Castração. O recurso atende pedido da vereadora Vanessa Witiuk. A obra transformará a cidade em polo de cuidados básicos a cães e gatos, ao tirar do papel a Clínica dos Melhores AUmigos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.