Duas jaraguaenses – Maitê Martins e Lara Dalmônica – são finalistas do Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira, que após percorrer 23 cidades catarinenses com audições regionais e avaliar 460 cantores entre 1.300 inscritos, chega à última etapa classificatória.
A grande final será no próximo domingo (9), na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, e contará com show de Daniel ao lado da Camerata Florianópolis. As apresentações, que começam a partir das 17h, reunirão os finalistas das sete regiões do estado: Norte, Sul, Vale do Itajaí, Meio-Oeste, Extremo Oeste, Serra e Grande Florianópolis. O evento é gratuito e aberto ao público.
As duas jaraguaenses têm muito em comum: o amor pela música, o talento que encanta por onde passam e uma trajetória marcada por conquistas em festivais. Enquanto Lara, de 20 anos, já trilha a carreira musical e coleciona troféus por Santa Catarina, Maitê, com apenas 11 anos, segue os mesmos passos, conquistando seu espaço com muita dedicação e brilho próprio.

Cantando desde os 6 anos, Maitê já conquistou diversos troféus em competições musicais | Foto: Thiago Kauê/Secom
Maitê participa de festivais de música desde os 6 anos, mostrando talento e dedicação. Atualmente ela combina aulas de técnica vocal e teclado para aprimorar seu desempenho artístico. No ano passado, participou do programa Raul Gil e conquistou diversos troféus em competições musicais.

Lara é soprano da Orquestra do IFSC | Foto: Thiago Kauê/Secom
Essa não é a primeira vez de Lara no Santa Catarina Canta – a soprano da Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), que se encontrou no canto lírico e popular, foi finalista do festival em 2024.
A região Norte também será representada por Sahra Stamm, de Barra Velha, e Felipe Emanoel, natural de Lago do Junco (MA) e residente em Joinville há seis anos.