Nesta terça-feira (4), a organização cancelou o evento de boxe que teria o aguardado reencontro entre Anderson Silva e Chris Weidman.
Os rivais históricos do UFC se enfrentariam no dia 14 de novembro, em Miami (EUA), mas o evento acabou sendo cancelado após não ser encontrado um substituto para Tank Davis, retirado do confronto principal contra Jake Paul por conta de acusações de agressão, cárcere privado e sequestro.
Chris Weidman foi o único a vencer o ‘Spider’ duas vezes, ambas em 2013. Na primeira, o brasileiro foi nocauteado pelo americano no segundo round, caindo a maior sequência de vitórias (16) e a maior sequência de defesas de cinturão consecutivas (10) da história do UFC naquele momento.
Três meses depois, eles voltaram a se enfrentar pelo título dos pesos-médios, mas a luta precisou ser interrompida no segundo assalto após Anderson Silva fraturar a perna esquerda ao ter um chute bloqueado com o joelho.
Aos 50 anos, ‘Spider’ se aposentou do MMA em 2020 e já fez cinco lutas de boxe desde então, com duas vitórias (sobre Julio Cesar Chavez Jr. e Tito Ortiz), uma derrota (Jake Paul) e dois empates (Bruno Caveira e Chael Sonnen). Já Weidman, de 41 anos, deixou de lutar MMA este ano e ainda não estreou no boxe.