Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Majestades da 35ª Schützenfest: almas vivas e encantadoras de uma tradição

Por: Editorial

05/11/2025 - 07:11 - Atualizada em: 05/11/2025 - 09:29

Em meio ao ritmo contagiante das bandas, o aroma marcante da típica culinária, tudo regado ao bom chope e boa mira, há um elemento que transcende a festa e a transforma em pura poesia visual e simbólica: as nossas Majestades. Elas são, inquestionavelmente, a cereja do bolo da Schützenfest. São, em essência, a personificação viva dos valores que sustentam esta identitária celebração secular.

A tradição germânica, raiz fincada no solo jaraguaense, encontra na figura da Rainha e das Princesas sua face mais radiante e acolhedora. Elas não são só figuras decorativas, mas, embaixatrizes legítimas da cultura. O trabalho que desempenham na divulgação da festa é um misto de orgulho, responsabilidade e muita doação. Percorrem eventos, dão entrevistas, viajam, posam para fotos e, acima de tudo, transmitem com seu sorriso e elegância, o convite para que todos se sintam parte deste grande, e familiar, evento festivo.

O simbolismo que carregam é profundo. A coroa não é só adorno, mas um emblema de honra, tradição e liderança. Representa a ligação com os antepassados, a preservação dos costumes e a esperança na continuidade. Cada traje típico, minuciosamente confeccionado, conta uma história de resistência cultural e beleza atemporal. É a beleza da simpatia, da hospitalidade e da alegria genuína que contagia a comunidade e os visitantes.

Portanto, ao avistar nossas Majestades, ou compartilhar uma foto, lembre-se: você estará testemunhando a alma da Schützenfest, a guardiã de uma herança que se renova a cada edição, tornando a festa um legado vivo de simbolismo, tradição, orgulho e beleza.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp