Três homens foram detidos e uma mulher conduzida à delegacia na noite de segunda-feira (3), por volta das 22h, no bairro Costa e Silva, em Joinville. A ocorrência envolveu crimes como furto, receptação, posse de drogas, adulteração de sinal identificador de veículo, resistência, desobediência, associação criminosa e cumprimento de mandado de prisão.
A ação teve início após a Polícia Militar receber informações sobre um Chevrolet Onix com registro de furto e roubo, que estaria transitando por Joinville em direção ao Sul do estado. O carro foi localizado e abandonado por um homem de 22 anos, que foi resgatado por um Nissan Tiida conduzido por um homem de 23 anos e uma mulher de 26 anos. O trio tentou fugir e a PM montou cerco com barreira na BR-101.
Na rodovia, os dois suspeitos foram avistados caminhando pelo acostamento e tentaram fugir novamente ao perceberem a aproximação da guarnição. Eles foram perseguidos a pé, abordados e algemados. Na sequência, outra guarnição localizou o veículo Tiida, onde foi abordada a mulher de 26 anos. Dentro do carro, foi encontrado um bloqueador de sinal, equipamento geralmente utilizado em furtos de veículos.

Foto: Divulgação/PM
Em continuidade à ocorrência, os policiais localizaram o Chevrolet Onix em uma residência na Estrada Geral Porto Grande. No imóvel residia um homem de 38 anos, que confessou trabalhar com desmanche de veículos, principalmente do modelo Onix. Foram encontrados no local cerca de 50 gramas de substância semelhante à maconha, um chassi com registro de furto/roubo, duas placas utilizadas para adulteração e diversas peças automotivas.
Após consultas aos sistemas, foi constatado que os três homens tinham mandados de prisão em aberto. Ainda segundo a polícia, os suspeitos relataram que receberiam pagamento pela ação: R$ 2.000 para o homem de 23 anos e R$ 500 para a mulher de 26 anos.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. As peças localizadas na residência foram fotografadas e anexadas ao boletim de ocorrência, conforme orientação da autoridade policial.